quinta-feira, 26 de março de 2015

Egito participa de invasão ao Iêmen

Egito participa de agressão contra o Iêmen
Egito na quinta-feira confirmou o seu apoio político e participação na intervenção militar no conflito iemenita, liderados pelo Reino da Arábia Saudita.

Na ação são tropas de países membros do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), exceto Oman envolvido. O CCG é ainda composto por Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Qatar.

 Um dia antes, o porta-voz oficial do Ministério das Relações Exteriores egípcio negou relatos sobre a intenção de seu governo de se envolver em uma intervenção armada no Iêmen.
Semanas atrás o presidente egípcio Abdel Fattah El Sisi, disse que seu país seria forçado a tomar medidas sobre a crise surgiu quando o perigo de fechar o Estreito de Bab El Mandeb, no Mar Vermelho, por onde circulam os navios que atravessam o Canal de Suez estratégica .

Versões informais dizer que as tropas do Paquistão estão envolvidos na operação solicitada pelo presidente do Iêmen, Abd Rabu Mansour Hadi, através de seu chanceler, Riyadh Yassin, antes do avanço das forças do Exército e do movimento Ansar Allah Huthi. A intervenção militar foi ordenada quinta-feira às 00:00 (21: 00GMT) pelo monarca saudita, Salman Abdul Aziz e até bombardeios aéreos relatou Sanaa, a capital, cujas consequências ainda são desconhecidos.
A liderança da tribo Huthi advertido dias antes em um comunicado que resistir a qualquer ação militar contra o Iêmen. A transação, cuja magnitude é impossível calcular imediatamente, pode desencadear um conflito regional em larga escala devido ao apoio iraniano para os Houthis.

 Fonte: Al Manar
















Fonte: Agências
2015/03/26 - 17:14 Última atualização 2015/03/26 - 17:14 | 131 visualizações
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário