quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bolívia condena crimes de Israel em Gaza

Bolívia na quarta-feira, condenou os ataques israelenses desproporcionadas sobre a Faixa de Gaza e pediu à comunidade internacional de investigar e punir os crimes cometidos por Tel Aviv contra o povo palestino. 

Durante uma sessão especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU dedicada aos territórios ocupado representando o país sul-americano informou que a recente operação lançada pelo regime israelense já matou centenas de civis, incluindo crianças, adolescentes e mulheres. 

"As pessoas do mundo devem responder para acabar com este genocídio", disse que a delegação Bolívia, e acusado de que os sites normalmente protegidas foram atacados na Faixa de Gaza, como hospitais, escolas, imprensa, sites muçulmanos e cristãos adoram, igrejas, cemitérios e casas. 

A representação advertiu que o direito internacional-como-estes atos qualificados como crimes de guerra.

Vários oradores condenaram vigorosamente os ataques aéreos, terrestres e navais em Tel Aviv, o que só nos últimos duas semanas deixou pelo menos 660 mortos. 

encontro acontece a pedido do Egito, em nome da árabe, Paquistão, em nome da Organização de Cooperação Islâmica, na Palestina.

Um projecto de resolução circulado aqui condena as violações generalizadas, sistemáticas e flagrantes dos direitos humanos e liberdades fundamentais por parte de Israel, incluindo a ofensiva em Gaza . 
O documento apela à cessação imediata dos ataques militares e bloqueio contra o território, ao chamar enviar uma comissão internacional independente para investigar todas as violações dos direitos humanos.

F: Agências/Al Manar
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário